Respostas

2014-05-15T20:43:20-03:00
Eu achei essa:
Ur foi uma cidade da Mesopotâmia localizada a cerca de 160 km da grande Babilônia, junto ao rio Eufrates, habitada na Antiguidade pelos caldeus e que, de acordo com o livro de Génesis, foi a terra natal do patriarca dos hebreus Abraão, considerada também a maior cidade de sua época. 

O maior representante de lideranças em Ur tinha o nome de Ur-Nammu, que ficou conhecido por ter criado o primeiro código de leis de que se tem notícias; seu código vigorou por 300 anos, quando então foi substituído por aquele que é considerado como o pai de todos os códigos: o código de Hamurabi. 

Obs.: (complemento) 1. Cidade localizada na Caldéia: era a terra dos pais de Abraão. Em sua peregrinação, Abraão sai de Ur e vai para Harã e de lá para Canaã; nessa época muitos clãs migravam para a região conhecida como Crescente Fértil (Gn 11,28-31;15,7). Provavelmente o lugar deve ser identificado com Uru de Babilônia, ou Ur dos Caldeus, que é hoje Mugheir, sobre a margem ocidental do rio Esfrates, distante do Golfo Pérsico cerca de 200 metros. Isso se dá no século XI a.C., época em que Ur tomou o sul da Babilônia. o ocaso do império da cidade-estado de Ur se deu por volta dos séculos XX-XIX a.C.

2014-05-15T20:46:21-03:00
Tecnicamente as primeiras cidades surgiram na Ásia, mais especificamente onde fica o Iraque atualmente, e a primeira civilização foi a Suméria.