Gente, me ajudem POR FAVOOR É URGENTE...
Calcule o DELTA H da reação:

C2H4(g)+6F2(g)--> 2CF4(g)+4HF(g)
Etapas:
2H2(g)+2F2(g)-->4HF(g) DELTA H = - 1.092 kj/mol
2C(graf.) + 4F2(g)-->2CF4(g) DELTA H = -1.360kj/mol
2C(graf.)+2H-->C2H4(g) DELTA H = -52 kj/mol

2

Respostas

2014-05-15T21:19:11-03:00
A melhor resposta!
2014-05-15T21:24:54-03:00

Etapas:2H2(g)+2F2(g)-->4HF(g)    DELTA H = - 1.092 kj/mol   Reação acessória 
2C(graf.) + 4F2(g)-->2CF4(g)  DELTA H = -1.360kj/mol   Reação acessória
l2C(graf.)+2H-->C2H4(g)      DELTA H = -52 kj/mol   Reação acessória 

Reação global : C2H4(g)+6F2(g)--> 2CF4(g)+4HF(g)  Delta H ?

2H2(g)+2F2(g)-->4HF(g)         ΔH 1 = - 1.092 kj/mol 
2C(graf.) + 4F2(g)-->2CF4(g)   ΔH 2 = -1.360kj/mol
C2H4(g)-->2C(graf.)+2H   ΔH3 = + 52 kj/mol

ΔH =   ΔH1+ΔH2+HΔ3 = ΔH = - 2400 Kj/mol

Perceba que o único valor alterado é o ΔH3 .Pois ,como o C2H4 , esta no reagente , como mostrar a reação global , devemos inverter a reação acessória que esta nos produtos , para os reagentes  . Invertendo a reação acessória , consequentemente você altera o sinal do ΔH3 .








3 5 3