Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T20:53:15-03:00
“Cada macaco, no seu galho.” = “(Que) cada macaco (fique) no seu galho.”. 
“Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento.” = "Por fora, (nós vemos) bela viola; (o que existe) por dentro (é na verdade) pão bolorento.". 
“Vox populi, vox Dei.” = “Voz do povo, voz de Deus.” = “(A) voz do povo (é a) voz de Deus.”. 
“Lágrimas de herdeiros, risos secretos.” = “Lágrimas de herdeiros (escondem) risos secretos.”. 
“Filho criado, trabalho dobrado.” = “Filho criado (representa) trabalho dobrado.
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-15T21:14:21-03:00
“Que coisa!” = “Que coisa (chata você está fazendo)!”.
“Você por aqui?!” = “(Olhe,) Você (está) por aqui?!”.
“Tudo bem contigo?” = “Tudo (está) bem contigo?”.
“Que raiva!” = “Que raiva (eu sinto)!”.
“Que beleza!” = (Olhe) Que beleza (é isso)!”.