Respostas

2014-05-15T21:04:04-03:00
Se 1 mol de ferro tem 55,8g, então 0,150g tem x mols

1 ---- 55,8
x ---- 0,15

0,15x --- 55,8

x = 0,0025 mol aproximadamente
A melhor resposta!
2014-05-15T22:00:52-03:00
MM = 55,8 g/mol 
Vamos obter o número de mols do Fe . 

1 mol  ---- 55,8 g
x ---- 0,150 g 
x = 0,002 mol 

Com o  valor encontrado  ,devemos agora encontrar o número de átomos presentes no Fe . Ou seja , o número de átomos presente no mol .  

1 mol ---------6,02 x10²³
0,002---------x
x = 0,012 x 10²³ átomos ou  1,2 10²¹ átomos de Fe . 

1 5 1