Respostas

2014-05-15T21:07:17-03:00
A falta de investimento no Brasil é um tema muito abordado por todos, devido as críticas e comparações á escolas particulares. Podemos citar atualmente que o governo aumenta muito o que faz, por exemplo: investe 10 mil e supervaloriza para 50 mil, tanto que se não houvesse tamanha corrupção , todas as escolas poderiam ter materiais tecnológicos como notebooks e lousas digitais. Seria uma maneira prática para o aluno e também para o meio ambiente, que evitaria produção de cadernos e apostilas que muitas vezes não são valorizadas pelos alunos.
Em relação ao futuro, são poucas universidades estaduais no Brasil, provocando uma diminuição no índice de determinada profissão, que pode causar uma falta daquele profissional naquela determinada área. Podemos citar também que a gente colhe aquilo que planta, se a escola é boa no começo , com certeza o futuro será melhor ainda.
1 5 1
2014-05-15T21:08:03-03:00
Queremos um Brasil melhor, com mentes abertas, e para isso precisamos de pessoas sensatas em nosso país, com conhecimento.
E para isso a escola é fundamental, professores qualificados e alunos aprendendo. Pois nem sempre é assim, a falta de aprendizagem é muito grande, assim como o analfabetismo.
Infelizmente não temos uma educação em nosso país de boa qualidade, o governo brasileiro poderia investir mais, pois são essas crianças e adolescentes, que vão representar o país daqui alguns anos.
Para isso falta investimento e mentes abertas, não falta dinheiro que dinheiro temos e muito.
Então o melhor seria pensar como esses jovens precisam de uma boa educação para enfrentar o mercado de negócio mundo a fora.
1 4 1