Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T22:12:23-03:00
O movimento de translação da Terra é o movimento que a Terra faz em torno do Sol, dura aproximadamente 365 anos.
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-15T22:12:35-03:00
A translação da Terra é o movimento que a Terra realiza ao redor do Sol a uma distância aproximada de unidade astronômica, ou 149.597.870.700 metros . Uma translação completa ao redor do Sol leva 1 ano sideral ou 365,256363 dias solares  a uma velocidade orbital média de 29,78 km/s. A trajetória realizada pela Terra durante a translação descreve uma órbita elíptica de excentricidade 0,0167 e semieixo maior com 149,6 milhões de quilômetros4 .
2 3 2