Respostas

2014-05-15T22:27:24-03:00
Efeito estufa é algo bom...porque é a capacidade de segurar o calor na terra(não fosse isso morreríamos congelados a noite) porem com o aumento da poluição os gases e sujeira no espaço impossibilitam de o excesso de calor sair...por isso o efeito estufa se torna mais quente que o normal e maléfico.
com *o espaço* quis dizer na atmosfera(ionosfera)
A melhor resposta!
2014-05-15T22:29:57-03:00
Efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha  emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera . Como consequência disso, o calor fica retido, não sendo libertado para o espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir. Serve para manter o planeta aquecido, e assim, garantir a manutenção da vida.
1 5 1