Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T22:42:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Napoleão exercia o poder absolutamente;
Suprimiu as casas legislativas;
Eliminou as garantias individuais;
retirou os direitos políticos;
impôs censura à Imprensa;
Interferiu no currículo escolar eliminando matérias como Filosofia por considerar um perigo para suas posições;


1 5 1
2014-05-15T23:56:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Duda.

É preciso recordar que esse período ocorre após a Revolução Francesa, com uma série de dúvidas quanto ao futuro da nação.

Apesar de ser visto como uma continuidade da Revolução pelas pessoas no período, o governo de Napoleão se aproximou bastante do absolutismo, nomeando-se imperador e governando de maneira quase totalmente pessoal,  suprimindo as casas legislativas e eliminado as liberdades individuais.

Ele, inclusive, distribuía títulos de nobreza e coisas do tipo, que remetiam ao absolutismo do governo de Luís XIV, impondo censura à imprensa, bem como retirando direitos políticos.

Sugiro que veja, para complementar essa explicação, o vídeo " DOCUMENTÁRIO - Revolução Francesa-History Channel ", encontrado facilmente no google ou youtube.

Bons estudos!

1 5 1