Respostas

2014-05-15T23:22:30-03:00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-15T23:25:04-03:00
Estado teocratico ocorre quando há uma mistura de Direito com Religiao, em que o Lider do Estado é ao mesmo tempo um o lider religioso. O Estado, pois, adota uma religiao oficial e todos sao obrigados a seguir. Um exemplo é o Irã que é regido pelos Aiatolás. 

Estado laico é o que nao tem religiao oficial, e que há uma desvinculaçao da igreja com o Estado, sendo resguardada a liberdade de qualquer manifestaçao religiosa. Um exemplo é o Brasil

2 5 2