O preço de custo de um relógio é R$72,00 e o mesmo foi vendido por R$86,40. Qual a porcentagem do lucro em relação ao preço de custo?

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Da uma Segurada na emo~
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-05-16T02:53:40-03:00
86,40-72=14,40
72-----------100%
14,40-------x
x=20%

S=20%
A melhor resposta!
2014-05-16T03:19:57-03:00
Bom, você sabe que porcentagem é numeros divididos por 100 né então temos=
R$86,49/R$72,00= 1,2 né
então temos 1,2*100= 120
então temos 120-100= 20
ou seja 20%
essas jogadas de dividir dps multiplicar e depois subtrair são jogadas da porcentagem ;)
1 5 1