Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T06:43:03-03:00
Vc multiplica cada um com cada um. o a com o 2a e depois o 8 com o 2a.
fica assim no final:
2a²+16a.
como não igualaram a operação a zero então termina-se aí.
1 5 1
ai dividi esse resultado por 2a . quanto fica??
2014-05-16T08:22:32-03:00
( a + 8)*(2a)=
2a² + 16a=
delta= 16² + 4*(2)*(0)=
256 +0=
-16 +- raiz de 256=0
-16 +- 16=0
x¹= 0
x²= - 32
1 5 1