Respostas

2014-05-16T10:29:52-03:00
Pitágoras (850 a 507 a.C.) nasceu na ilha de Samos, na Grécia.

Finalmente, sabias que o conhecido Teorema de Pitágoras já tinha sido descoberto? É verdade! No entanto, ele foi a primeira pessoa que a conseguiu provar matematicamente.

pronto acho que esse pode te ajudar talvez .
A melhor resposta!
2014-05-16T10:47:53-03:00
O filósofo grego Pitágoras, que deu seu nome a uma ordem de pensadores, religiosos e cientistas, nasceu na ilha de Samos no ano de 582 a.C. A lenda nos informa que ele viajou bastante e que, com certeza, teve contato com as idéias nativas do Egito, da Ásia Menor, da Índia e da China.

A parte mais importante de sua vida começou com a sua chegada a Crotona, uma colônia Dórica do sul da Itália, então chamada Magna Grécia, por volta de 529 a.C.

Em Geometria não se pode obter uma figura totalmente perfeita, nem com uma, nem com duas linhas retas. Mas três linhas retas em conjunção produzem um triângulo, a figura absolutamente perfeita. Assim, Pitágoras inventou o triângulo.
1 5 1