Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T10:54:46-03:00
1º resolva os expoentes 
   -  quando o expoente for par, o sinal é positivo   
   - quando o expoente for impar, o sinal conserva

Logo: 
 
5* (-27) - (-128) -100
-135 + 128 - 100
-107 

Logo a resposta para essa expressão é -107. 
2 5 2
2014-05-16T10:58:52-03:00
Se for assim que você pretendeu escrever 5*((-3)³ - (-2)⁷) - 10², é isso aí: 

5*((-27) - (-128)) - 100

(-135 + 640) - 100 = 405