Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T11:31:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom dia,
Perímetro do quadrado =>
P=4
8=4

4
ℓ=8
ℓ=8/4
ℓ=2 m 
Logo,o lado desse quadrado é de 2 m.
Se traçarmos a diagonal nesse quadrado,dividiremos ele em dois triângulos retângulos de lados 2 cm.Aplicando pitágoras,temos:
x²=2²+2²
x²=4+4
x²=8 =>
x=√8 =>
x=√4.√2 
x=2.√2
x=2√2(resposta)
==================
Até mais.

2 5 2
2014-05-16T11:39:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fórmula da diagonal do quadrado: d= lado * raiz de 2
Perímetro é a soma de todos os lados. Se o quadrado tem 4 lados iguais é só dividir o perímetro que é 8 por 4 = 2
é só substituir na fórmula: d= 2*raiz de 2. 
Você pode fazer utilizando também pitágoras a²=b²+c² ,se o lado é 2, faça a substituição a²=2²+2²-> a²=8 -> a= raiz de 8. fazendo a fatoração da 2*raiz de 2

1 3 1