Respostas

2014-05-16T13:13:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos 6 meios aritméticos + os extremos 1° e último respectivamente,4 e 67. Aplicando a fórmula do termo geral, temos:

a _{n}=a _{1}+(n-1)r\\
67=4+(8-1)*r\\
67-4=7*r\\
63=7r\\
r=63/7\\
r=9

Se a razão vale 9, podemos adiciona-la à partir do 1° termo:

\boxed{P.A.=(4, \frac{13}{}, \frac{22}{}, \frac{31}{}, \frac{40}{}, \frac{49}{}, \frac{58}{},67)}



Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =) 
obrigado me ajudou muito essas somas sempre me pegar e agora q tou na seg kkkk tou muito agradecida obrigada mesmo.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-16T14:16:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An (termo geral) = 67
a1 (1° termo) = 4
n (número de termos) = 8
r (razão) = ?

an = a1 + (n - 1) . r
67 = 4 + (8 - 1) . r
67 = 4 + 7 . r
67 = 4 + 7r
4 + 7r = 67
7r = 67 - 4
7r = 63
r = 63/7
r = 9

PA (4, 13, 22, 31, 40, 49, 58, 67)
1 5 1
obrigado você me ajudou muito.