Respostas

2014-05-16T13:09:02-03:00
4,13,22,31,40,49,58
confere se tá certo
1 5 1
esa é a PA ,Jajá te dou a soma
vc não me deu an
t q ter pq aq n tem?
fica mais difícil mais vou tentar
ok
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-16T14:36:04-03:00
An (termo geral) = ?
a1 (1° termo) = 4
n (número de termos) = 6
r (razão) = 9

an = a1 + (n - 1) . r
an = 4 + (6 - 1) . 9
an = 4 + 5 . 9
an = 4 + 45
an = 49

Soma dos n primeiros termos de uma PA

Sn = (a1 + an)n/2
Sn = ((4 + 49) . 6)/2
Sn = (53 . 6)/2
Sn = 318/2
Sn = 159
2 5 2