Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T14:23:50-03:00
Século XIX = Século 19
1 5 1
2014-05-16T14:27:55-03:00
Nosso calendário tem como referência a data de nascimento de Jesus Cristo - no ano 1 da era cristã. Até o ano 100, dizemos que é século 1; de 101 a 200 - século 2; de 201 a 300 - século 3...Então o ano de 1890 é século 19, que vai de 1801 até 1900.
1 1 1
Espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço.
Você pode resolver de uma maneira rápida: pegue as duas primeiras casas do número correspondente ao ano e some 1. Então: século XIX (18 + 1).
Não preciso fazer isso. Sei datar qualquer século que me for atribuído.
Eu estava tentando responder a Lorrane (rsrsrs). Desculpa.
Desculpado!