A q grupo os virus pertencem??urgente ate segunda obrigada!!!!

2
Os vírus são considerados parasitas intracelulares pelo fato de que só conseguem se reproduzir no interior de células de outros seres. Quando estão fora de sua célula hospedeira, são inertes. Porém, no interior do hospedeiro, o vírus pode chegar a originar centenas de vírus idênticos. CARA VE BEM, fato de os vírus serem parasitas intracelulares obrigatórios ou seja de precisarem se utilizar dos mecanismos celulares nos faz pensar que evoluiram a partir de uma estrutura celular.
perfeita a resposta

Respostas

2014-05-16T14:31:33-03:00
Os viros ñ pertecem aos 5 reinos
A melhor resposta!
2014-05-16T14:33:01-03:00
Os vírus são seres acelulares e são classificado de acordo com as proteínas que possuem, portanto não é classificado em nenhum grupo, apesar de haver propostas pra isso.
1 5 1
Os vírus são estruturas formadas de proteínas e ácido nucléico (DNA ou RNA, nunca os dois como os demais seres vivos) e são parasitas obrigatórios porque dependem de uma célula (animal, vegetal ou bactéria) para ser replicado, daí ele não pertencer a nenhum reino.
obrigado pessoal ajudou muito msm!!!!
Dayane, creio que está desinformação. Existe vírus que possuem tanto RNA quanto DNA, são os chamados citomegalovírus
*desinformada