Por que vcs n responde mais as perguntas de matematicas eu ja coloquei 3 perguntas e ninguem responde

2
a medida de um angulo somada com o triplo da medida do seu complemento resulta 210 graus o angulo considerado mede
a) 60 graus b)50 graus c)45 graus d)30 graus
aguarde
resolva os problemas ;
a) a quarta parte da medida do suplemento de um angulo e igual a 36 graus . calcule a medida do angulo..
b)a medida de um angulo e igual a medida da medida do seu complemento. qual e a medida desse angulo;
c) a medida de um angulo e igual ao quintuple da medida do seu suplemento, calcule a medida do angulo
gente eu preciso muito da resposta com a conta se vc so saber uma pode me da a resposta so de uma mais eu preciso muito da resposta obg
4) descreva na forma ax²+bx+c=0 (forma normal) as seguintes
4) descreva na forma ax²+bx+c=0 (forma normal) as seguintes equaçoes do 2 grau:
a) x+y b) x+y c) x-y d)x+y
2 4 2

gente necessito muito da resposta (preciso das contas )materia do 8 ano
foram essas 3 perguntas e nenhuma respondida e todas eu perdi pontos

Respostas

2014-05-16T15:07:11-03:00
E Porque As Pessoa Preferem Responder A Pergunta Mais Fácil
Compreendo muita das vezes NO MEU caso SE FOR PARA por ERRADO ou não souber NÃO ARRISCO porque os colegas contam com o nosso conhecimento
A melhor resposta!
2014-05-16T15:33:59-03:00
A medida de um angulo somada com o triplo da medida do seu complemento resulta 210 graus o angulo considerado mede
a) 60 graus b)50 graus c)45 graus d)30 graus

medida de um angulo = x

triplo da medida do complemento = 3(90 - x)
x + 3(90 - x) = 210
x + 270 - 3x = 210
- 2x = 210 - 270
- 2x = - 60
x = - 60/-2
x = + 30

4) descreva na forma ax²+bx+c=0 (forma normal) as seguintes equaçoes do 2 grau:
a) x+y b) x+y c) x-y d)x+y
2 4 2

ax² + bx + c = 0
a) x + y
(x+y)² = 0
(x+ y)(x+y) = 0
x² + xy + xy + y² = 0
x² + 2xy + y²  = 0  ------a=1,  b=2 , c= 1 

b) x+y 
(x+ y)²
(x+y)(x+y)=0
x² +xy + xy + y²
x² + 2xy + y² = 0     a = 1, b = 2. c = 1

c) x-y 
(x-y)(x-y)
x² -xy -xy + y²
x² -2xy + y²  = 0   a=1 , b = -2 , c = 1


d)x+y

(x+y)²
(x+y)(x+y)=0
x² + xy + xy + y² = 0
x² + 2xy + y²= 0   a=1. b=2, c=1



resolva os problemas ;
a) a quarta parte da medida do suplemento de um angulo e igual a 36 graus . calcule a medida do angulo..

1/4(180º - x) = 36º

  1
------(180 - x) = 36
   4

180         x
------    -  ----- = 36
    4        4

180 - x  = 144
---------------------- = 
          4 
180 - x = 144
- x = 144 - 180
- = - 36
x = + 36º

b)a medida de um angulo e igual a medida da medida do seu complemento. qual e a medida desse angulo

medida de um angulo = x
medida da medida de seu complemento= (90 - x) + (90-x)
x = (90 - x) +( 90 - x)
x = 90 + 90 -x-x
x = 180 - 2x
x + 2x = 180
3x = 180
x = 180/3
x = 60º

c) a medida de um angulo e igual ao quintuple da medida do seu suplemento, calcule a medida do angulo
medida de um angulo = x
quintuplo de seu suplemtento = 1/5(180 -x)

x = 1/5(180 - x)

       1
x = ----(180 - x)
       5


      180 - x
x = ---------------
         5

5x = 180 - x
---------------------
       5

5x = 180 - x
5x + x = 180
6x = 180 
x = 180/6
x = 30º


gente eu preciso muito da resposta com a conta se vc so saber uma pode me da a resposta so de uma mais eu preciso muito da resposta obg
2 5 2
ASSIM QUE É ESTUDAR ?? PROTESTAR MESMO??? ESTUDAR diguinifica o homem COMO estou em aprendiz TEM muitos que não consigo desenvolver ainda POREM tem muita gente BOA no BRAINLY É UMA pena !! GENTE boa MESMO!! INFELIZMENTE sou um pequenina grão de área
espero que esteja CERTO!! FAÇO O QUE TENHO NOÇÃO!!
obg muito obg isso o oque vc acabou de me da a resposta vale 10 eu preciso te dar mais pontos como e que faz isso nossa vc me ajudou muito demais. eu n sabia muito essa materia vc e muito inteligente espero conseguir retribui isso