Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T15:17:48-03:00
Vou dar duas regras mas existem outras:

1 Regra - Você coloca crase quando ao substituir uma palavra feminina por uma masculina aparece a combinação "ao": exemplo: amanhã iremos ao colégio. Então na frase "amanhã iremos à escola", há crase.

2 Regra - Se vou A e volto DA, há crase. se vou A e volto DE , não há crase. Ex: Vai À biblioteca volta DA biblioteca há crase vai A Brasília volta DE Brasília, não há crase. :)

1 5 1
2014-05-16T15:19:06-03:00
Esta certo essa primeira resposta