Os fungos pluricelulares possuem constituições anatomicas diferentes de todos os demais seres vivos. Seu corpo é dividido entre o micélio e o corpo de frutificação, que é o responsável pela reprodução dos mesmos, que se dá a partir dos esporos, que são células reprodutoras. Já o micélio é constituído por uma trama de filamentos, chamados de hifas. Na constituição dos fungos, o micélio é a parte que fica dentro dos alimentos. Assim, se um fungo encontra-se em um pão, ou uma fruta
o micélio seria a parte que não conseguimos ver, e que fica introduzida no alimento, e é ela que consegue as substâncias do alimento que servirão de alimento ao fungo, pelo fato de serem criaturas heterótrofas.

Respostas

2014-05-16T15:45:12-03:00
O fungo formando por prolongamentos em formas de fio chamados de hifas. Tipos de hifas: Cenocítica (Núleos livres), Septada Mononucleada (Apenas um núcleo por septo) e Septada Binucleada (Dois ou mais núcleos por septo). Um conjunto de hifas é chamado de micélio. Vários micélios formam o corpo de frutificação (apenas em alguns fungos).
10 4 10