Respostas

2013-03-01T21:05:35-03:00

A ribose é uma pentose (açúcar com 5 carbonos) constituinte dos nuclotídeos do RNA (ácido ribonucléico) e a desoxirribose é a pentose que constitui os nucleotídeos do DNA (ácido desoxirribonucléico).

Ou seja, a importância destes açúcares é entrar na composição dos nossos ácidos nucléicos, que determinam nossas características.

1 5 1
2013-03-01T21:23:30-03:00

bem, um passo crucial na origem dos sers vivos foi a aquisição da capacidade de se reproduzir, ou seja de originar novos seres com caracteristicas semelhantes. a desorribose e onde onde se armazenam nosso material genetico conjuto de caracteristicas que dão qualidades ao ser vivo,po r exemplo seu cabelo ser liso ou crespo, loiro ou preto enfim, sem a desoxirribose não haveria uma hereditariedade , tipo pra facilitar vou dar um exemplonada a ve mas vai dar pra vc entender:

 é como vc fazer um bolo  bem vc le a receita e coloca os igredientes na medida exata e no fim vc tem um bolo,  oa desoxirribose é a receita desse bolo . Imagine agora fazer um bolo sem receita, assim seria os seres vivos sem a desoxirribose . deu pra entender?? espero ter ajudado

1 5 1