Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T18:26:17-03:00
Doenças causadas por bactérias
Tuberculose

Causa: contato com fluídos corporais (geralmente saliva) da pessoa contaminada pela bactéria bacilo Mycobacterium Tuberculosis.
Sintomas: emagrecimento, febre alta, fadiga e escarro sanguinolento.
Tratamento: antibióticos e prevenção através da vacina BCG.

Tétano
Causa: ferimentos ou escoriações causadas por objetos não esterilizados contaminados pelo bacilo Clostridium tetani.
Sintomas: enxaqueca, enrijecimento dos músculos e morte por asfixia em casos mais avançados.
Tratamento: aplicação do soro antitetânico e demais cuidados clínicos.

Sífilis
Causa: contaminação pela bactéria Treponema pallidum através do contato sexual ou transmissão através da placenta de mãe para filho.
Sintomas: Cancro duro nas genitais, fadiga, perda de apetite em caso mais graves ataca os órgãos e sistema nervoso, levando à morte.
Tratamento: utilização de antibióticos variados.

Doenças causadas por vírus 
AIDS (acquired immunodeficiency syndrome)
Causas: transmissão do vírus através de esperma, muco vaginal e sangue contaminado, como por exemplo, transfusão de sangue e relação sexual sem o uso de preservativo.
Sintomas: por atacar o sistema imunológico a pessoa torna-se vulnerável a todos os tipos de infecção, a doença é letal em 100% dos casos.
Tratamento:
 antirretrovirais que reduz o desenvolvimento da doença e chances de transmissão.

Sarampo

Causas: contato direto com muco nasal do infectado 
Sintomas: tosse, manchas pelo corpo e febre alta. Em crianças a doença pode tornar-se mortal.
Tratamento: analgésicos, antipiréticos e vacinação como forma de prevenção.

Febre amarela
Causas: picada do mosquito Aedes Aegypti, Aedes albopictus ou do mosquito Haemagogus janthinomys (dependendo da área) contaminados pelo vírus.
Sintomas: febre, alta, dores abdominais, diarreia, pele amarelada, vômitos a doença chega a ser fatal em alguns casos.
Tratamento: o tratamento combate apenas os sintomas, até que o quadro se estabilize. 
1 5 1
2014-05-16T18:27:35-03:00
Tétano, Sífilis, AIDS, Sarampo e Febre amarela.