Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T19:03:18-03:00
Com o desenvolvimento da divisão do trabalho , o desenvolvimento da divisão do trabalho, a organização social se torna mais complexa aumentando sua diferenciação interna. Assim, a solidariedade social não se fundamenta mais pela similitude dos membros que compõem a sociedade, mas agora por sua interdependência. Nesse sentido, os indivíduos mantêm relações de dependência recíproca uns com os outros. A solidariedade orgânica corresponde à sociedade moderna, na qual encontramos um grande número de papéis sociais diferenciados.
1 5 1
2014-05-16T19:24:40-03:00
 é  a do tipo que predomina nas sociedades ditas "modernas" ou "complexas" do ponto de vista da maior diferenciação individual e social. Além de não compartilharem dos mesmos valores e crenças sociais, os interesses individuais são bastante distintos e a consciência de cada indivíduo é mais acentuada.