Respostas

2014-05-16T19:32:59-03:00
Começou com a Europa, onde tinham fortes governos totalitários. Na Alemanha havia o nazismo liderado por Hitler que queria expandir territórios desrespeitando o tratado de versalhes (assinado após a 1ª guerra como forma de resolve-la), para reconquistar territórios perdidos.O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos : Aliados (liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão ).
 1939 a 1940-> vitórias do Eixo
1941 o Japão ataca a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacífico. Após este fato, considerado uma traição pelos norte-americanos, os estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.
1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo, iniciadas com as perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA(por conta de interesses econômicos), os aliados ganharam força nas frentes de batalhas.
 O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália (região de Monte Cassino) os pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados.
 A Guerra termina em 1945, com a rendição da Alemanha e Itália.O Japão, último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que despejou bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagazaki. Com o final com conflito é criada a ONU, com a intenção de manter a paz entre as nações.
A melhor resposta!
2014-05-16T19:33:00-03:00
O início desse conflito militar global foi em 1939 quando o exército alemão invadiu a Polônia. Imediatamente a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. Essa guerra durou até 1945. Envolveu a maioria das nações do mundo - incluindo todas as grandes potências. Organizadas em dois lados -> Aliados(democráticos) e o Eixo(totalitário).
1 5 1