Respostas

2014-05-16T19:26:19-03:00
a)2x+3=-7-3x
  2x+3x=-7-3
       5x=4
         x=4/5

 
   


A melhor resposta!
2014-05-16T20:27:12-03:00
A) 2x + 3= -7 -3x
     2x + 3x= -7 -3
       5x= -10
       x= -10/5
       x= -2

b) x -2/4 -x - 4/12=1/3
   
   12x -6 -12x -4 =   4 
         12                  12
12x -12x = 4 +6 +4
0 = 14

c) 12 -3x=3(1-2x)
     12 -3x= 3 -6x
     -3x +6x= 3 -12
       3x= -9                                     
       x= -9/3                                   
       x= -3                                    

d) x- 3/6 = 2x +1/4 -1
   12x - 6 = 24x + 3 -12
       12                12
12x -24x = 3 -12 +6
-12x= -3  .(-1)
12x=3
x= 3/12
x= 1/4
  
1 5 1