A charge a seguir sugere uma prática política recorrente no Brasil.

Disponivel
em: http://oficinadesociologia.blogspot.com/2009/12/. Com base na
charge e nos conhecimentos sobre a política nacional, assinale a
alternativa que traduza a prática em questão.



Alternativas
1 - Nepotismo. 2 - Clientelismo 3 - Solidarismo social. 4 - Republicanismo. 5 - Fisiologismo partidário.


Sua resposta

Sem resposta
















Questão 2

Nota:
Não gerada





Segundo
Marx, a sociedade é comparada a um edifício nas quais temos as
fundações e os andares. Baseado nos seus conhecimentos e por analogia,
como são denominados as duas estruturas sociais:



Alternativas
1 - Materialismo e dialética 2 - Divisão social do trabalho e relações sociais 3 - Infra-estrutura e Superestrutura 4 - Relações humanas e relações sociais 5 - Ética e ideologia


Sua resposta

Sem resposta
















Questão 3

Nota:
Não gerada




(UEL-
2007)O quadro abaixo, criado pelo italiano Giuseppe Pellizza, é uma
expressiva representação da emergência dos movimentos sociais no final
do século XIX, ao mostrar uma multidão de trabalhadores que,
determinadamente, avança para reivindicar seus direitos. Esse fenômeno
de desenvolvimento das organizações coletivas, como o movimento sindical
e os partidos políticos, teve início na Europa e Estados Unidos do
século XIX, espalhando-se por todo o mundo ocidental.

Fonte: SCOTTI, A. Il Quarto Stato di Giuseppe Pellizza da Volpedo.
Milano: TEA Arte, 1998.

Qual das afirmativas abaixo corresponde às condições sociais daquele período?




Alternativas
1 - A rígida estratificação social impedia que os camponeses procurassem trabalho fora dos limites feudais. 2 - A
estagnação do setor econômico-produtivo, centralizado num mundo agrário
incapaz de atender às necessidades humanas de subsistência.
3 - Leis trabalhistas que reconheciam os direitos dos homens, mulheres e crianças.
4 - As péssimas condições de vida dos mais pobres, com longas jornadas de trabalho e precárias condições de habitação.
5 - A expansão dos governos democráticos, abertos à participação popular e à inclusão dos mais pobres na política.


Sua resposta

Sem resposta
















Questão 4

Nota:
Não gerada




(SJCDH-BA,
FCC - Agente Penitenciário - 2010) São princípios fundamentais
proclamados no artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos, de
1948:



Alternativas
1 - Todos os homens nascem livres e iguais. 2 - A presunção de inocência e a inviolabilidade da vida privada. 3 - O amplo acesso à educação e ao trabalho. 4 - A liberdade de ir e vir e o direito de buscar asilo em outros países. 5 - A liberdade, a igualdade e a fraternidade.


Sua resposta

Sem resposta
















Questão 5

Nota:
Não gerada




Tecnicamente a Declaração Universal dos Direitos do Homem (1948) constitui:



Alternativas
1 - Um acordo internacional. 2 - Uma recomendação. 3 - Um tratado internacional. 4 - Um pacto. 5 - Um decreto

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T12:11:32-03:00
Q1.....2-----Q2....3-----Q4....1------.Q5....5
2 5 2
e a 3
OBRIGADA
a questão 3 pela lógica é o n 4
na questão 5 a afirmativa correta é a 2-recomendação
na questão 4 a resposta correta é a n° 5
2014-05-17T23:03:14-03:00
Questão 2 infraestrutura e superestrutura
1 5 1
obrigada
obrigada,tbm tenho a mesma prova online