Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T21:19:01-03:00
Pitagoras:

x^2=6^2+ (\frac{x}{2}) ^2 \\  \\  \\  \\ x^2=36+ \frac{x^2}{4}  \\  \\ x^2- \frac{x^2}{4} =36 \\  \\ 4x^2-x^2=144 \\  \\ 3x^2=144 \\  \\ x^2= \frac{144}{3}  \\  \\ x^2=48 \\  \\ x= \sqrt{48}  \\  \\ x=4 \sqrt{3}
3 5 3
Obg :D
melho resposta sempre. obrigado pela preferencia.
2014-05-16T22:15:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² = (x/2)² + 6²
x² = x²/4 + 36 --->mmc = 4
4x² = x² + 144
4x² - x² = 144
3x² = 144 
x² = 48 ---> x = √48 ---> x = √(2².2².3)--> x= 4√3

O valor de x = 4
3 cm ou 4 .1,73 = 6,92cm
1 5 1