1- Leia a frase e circule um substantivo composto.

Qual é o doce mais doce que o doce de batata-doce?

Complete

Esse substantivo composto é formado pelas palavra______________________ e ___________________, unida por um _______________________.

2- Cinco do sete dias da semana são substantivos composto ligados por hífen. Escreva-os

__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

Encontre e circule nas frases abaixo os substantivos composto sem hífen.

a) Veja que lindo girassol!

b0 Os ventos fortes provocaram o maremoto.

c) Esta sobremesa é de morango.

d) Ligue a televisão, por favor.

2

Respostas

2014-05-16T21:46:57-03:00
2- segunda-feira , terça-feira , quarta-feira , quinta-feira e sexta-feira.

3- a) girassol
B) maremoto
C) sobremesa
D) porfavor

1- batata e doce - hifen
A melhor resposta!
2014-05-16T21:59:44-03:00
1- batata-doce
batata  e  doce  unidas por um hífen
2-segunda-feira,terça-feira,quarta-feira,quinta-feira,sexta-feira
a-girassol
b-maremoto
c-sobremesa
d-televisão
1 5 1