Respostas

2014-05-16T22:05:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
H|Vm
5  75
 x   60
5.60=75x
300=75x
75x=300
x=300/75
x= 4 horas
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-16T22:12:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos chamar de 1 o percurso 
 \frac{1}{1}   \frac{5}{x}    \frac{60}{75}
Verificamos que e uma regra de tres composta, mas a velocidade em relacao ao tempo e inversamente proporcional... logo invertemos e multiplicamos por  \frac{1}{1}
 \frac{5}{x}= \frac{1}{1}   \frac{75}{60}    \\ \\ \frac{5}{x} = \frac{75}{60}  \\ 75x=300 \\ x= \frac{300}{75} \\ x=4horas
No caso eu usei 1 para relacionar o mesmo percurso

3 5 3
Obrigado, c:
da obrigado
e marca como melhor