Respostas

2013-06-21T21:26:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

lembre-se da segunda Lei de Newton (Princípio da dinâmica):

 

 

a=\frac{F}{m} 

 

 

Neste caso:

 

a=\frac{15}{5}=3 \ \ m/s^2 

2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-21T21:28:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Basta utilizar a fórmula:

 

\boxed{F = m \cdot a}

 

Onde:

  F = força

  m = massa

  a = aceleração

 

A força foi dada com uma itensidade de 15N, ou seja, está na unidade do S.I. (Sistema Internacional) e a massa também. Portanto, a aceleração sairá em m/s²

 

F = m \cdot a \\\\ 15 = 5 \cdot a \\\\ a = \frac{15}{5} \\\\ \boxed{\boxed{a = 3m/s^{2}}}

5 5 5