Respostas

2014-05-16T23:12:59-03:00
Pelo fato dele ser um gás nobre , apesar de ser concebido com dois elétrons . Todos o elementos presente neste bloco estão precocemente estabilizados , pelo fato de sua última camada eletrônica esta completa . 
A melhor resposta!
2014-05-16T23:28:13-03:00
Olá Nicole, na verdade, este gás faz jus à nomenclatura, é considerado um gás nobre por não se misturar com outros elementos. Dá até para apelidar este gás de esnobe, afinal, mesmo na presença de outros elementos, não reage para originar novos compostos.
Esta é uma propriedade de todos os gases do grupo 18 (8 A) da Tabela Periódica que possuem nível de energia completo, apresentando as características de um gás nobre, ou seja, é inerte (não reage) como os demais elementos. Lembre-se, uma coisa que aprendi na química é que toda teoria tem sua exceção. Caso você faça faculdade de química vai ver que há várias teorias diferentes, pois elas não se aplicam a tudo. Então tem que ter algo para explicar as exceções.
1 5 1