Respostas

2014-05-16T23:41:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As capitanias hereditárias foi um arranjo político administrativo que Portugal adotou para administração do Brasil colonial.
O território brasileiro foi dividido em várias porções e cada porção foi doada pelo governo português a donatários que tinham o objetivo de desenvolver aquele território.
As capitanias eram chamadas hereditárias porque passavam de pai para filho.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-16T23:43:04-03:00
Eram divisões territoriais que ficavam sob os cuidados dos nobres.Foi criado pelo rei de Portugal com o objetivo de colonizar o Brasil, para evitar invasões estrangeiras. Ganharam o nome de Capitanias Hereditárias, pois eram transmitidas de pai para filho.
2 5 2