Porque a agua e importante para a saude do organismo

2
pq ela ajuda no funcionamento dos rins por exemplo q sao mt importantes sem a agua nosso corpo desidrata. O corpo precisa dela pra funçoes como suar,fazer xixi para tirar as impurezas do corpo e do sangue,as lagrimas do choro,etc
O corpo faz uso dela para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes, servindo de meio para uma série de processos químicos e para o papel de solvente para os resíduos do corpo e também os dilui para reduzir sua toxicidade, ajudando no processo de excreção do corpo. Ela também é fundamental para manter estável nossa temperatura corpórea e fornece também a base para o sangue e todas as secreções líquidas, como lágrimas, saliva, sucos gástricos que lubrificam os diversos órgãos

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T12:38:41-03:00
Porque o corpo humano  tem 60 a 75 por cento de água, que equivale a metade do nosso peso, já rescem nascidos tem 72 por cento.
1 5 1
2014-05-17T12:40:27-03:00
Porque cerca de 70% do nosso corpo é constituído de água .