Respostas

2014-05-17T13:19:10-03:00
Vm=ΔS/Δt ->  20=80/Δt     Δt=5s
5=40/Δt  Δt=8s

Δv=Vf-Vo
ΔV=8-5
ΔV=3m/s

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-17T13:35:02-03:00
vm= \frac{S+S}{T+T}  \\

o tempo de cada percurso é:

vm=S/T            vm=S/T
20=80/T           5=40/T
20T=80            5T=40
T=80/20           T=40/5

vm= \frac{80+40}{ \frac{80}{20}+ \frac{40}{5}  }

tirando o mmc

vm= \frac{80+40}{ \frac{80+60}{20} }

vm= \frac{120}{ \frac{240}{20} }  \\ vm= \frac{120}{1}. \frac{20}{240}  \\ vm= \frac{2400}{240} \\ vm= 10m/s
1 5 1
so uma pergunta.. porque se tira o mmc???