Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T14:03:52-03:00
As novas ideias surgidas no Renascimento não alteraram, porém de forma significativa a sociedade,ou a organização da mesma na Europa.Seguia-se preso aos dogmas divinos e ao sistema feudal.O século XVIII ficou conhecido na história do pensamento ocidental como aquele que viu prosperar o grande movimento de ideias em favor da liberdade de pensamento e do livre curso da razão humana que foi o Iluminismo.O Iluminismo estimulava no plano de ideias, uma cultura centrada no predomínio da razão sobre a fé. Razão e ciência e não submissão a dogmas, deveriam ser as bases do entendimento do mundo.

Espero ter ajudado,bons estudos!!!!!!!!!!!!!
22 3 22
2014-05-17T14:08:50-03:00
A crise do Antigo Regime foi acompanhada por um conjunto de novas idéias filosóficas e econômicas que defendiam a libertação de pensamento e a igualdade de todos perante as leis. As idéias econômicas defendiam a prática da livre iniciativa.
22 4 22