Respostas

2014-05-17T14:36:37-03:00
Vamos lá, desenhe uma circunferencia em um papel... 
bem redondinha hein... faz com um compaço que fica mais fácil pra entender. 
certo, vamos ao diametro... 
diametro é toda reta que corte dois pontos da sua circunferencia, passando pelo centro dela. 
certo?? 
agora o raio... 
sabe o diametro, entao, a metade dele, ou seja, do centro até a linha que vc traçou pra fazer a circunferencia é o raio. 
ok?? 
e a corda??? 
a corda é o traçado de qualquer reta que corte dois pontos da circunferencia, mas que nao passe pelo seu centro. 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-17T14:42:09-03:00
Diâmetro é basicamente a medida de uma extremidade até a outra de uma circunferência.
Na imagem é essa reta em vermelho.
O raio é a distancia do centro da circunferência até uma extremidade. O diâmetro sempre será o dobro do valor do raio. (Veja a segunda imagem)
3 5 3