Respostas

2014-05-17T15:33:18-03:00
Capitalismo Comercial - Apesar de predominar o produtor independente (artesão), generaliza-se o trabalho assalariado. A maior parte do lucro concentrava-se na mão dos comerciantes, intermediários, não nas mãos dos produtores. Lucrava mais quem comprava e vendia a mercadoria, não quem produzia. 
* Capitalismo Industrial - O trabalho assalariado se instala, em prejuízo dos artesãos, separando claramente os possuidores de meios de produção e o exército de trabalhadores. 
* Capitalismo financeiro - O sistema bancário e grandes corporações financeiras tornam-se dominantes e passam a controlar as demais atividades. 
* Capitalismo informacional - Fase atual. O capitalismo continua industrial e financeiro, mas sua característica principal é a importância do conhecimento. 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-17T15:34:12-03:00
Capitalismo Industrial foi a época da História onde as grandes potências obtinham grande capital , e precisavam aplicar em algo , e então eles pensaram em aplicar nas indústrias . 
O Capitalismo Financeiro foi um derivado do Capitalismo Industrial , onde surgiu a partir da industrialização , começaram então a aplicar o dinheiro obtido através da indústria em  ações , produtos financeiros , títulos e etc . 
2 5 2