Respostas

2014-05-17T15:38:08-03:00
1) Bronquite.

2) Tuberculose.

3) BCG.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-17T15:43:16-03:00
A infecção se chama bronquite. A infecção causada pelo bacilo é a tuberculose. E a vacina preventiva da tuberculose é a BCG, ou pelo menos é uma das mais utilizadas e conhecidas no ramo médico. 
2 4 2
Você sabe a doença dos fumantes, que provoca tosse e falta de ar?
Essa doença pode ser Enfisema ou Carcinoma Pulmonar.
Olha, muitas doenças podem causar tosse e falta de ar, como a asma por exemplo, existe uma doença que a pouco foi repercutida na mídia, conhecida assim DPOC, Doença pulmonar obstrutiva crônica, ela tmb é o conhecida como bronquite crônica, entre outros nomes, quanto mais a pessoa fumar, mais chance de desenvolve-la existe.
Valeu! Pelas duas informações!!!
;)