Respostas

2014-05-17T17:06:08-03:00
Teve duas quedas a do imperio ocidental que era baseada nos conceitos dos gregos antigos e nesse momento era monoteista e a do imperio oriental que era monoteista tambem porem baseava-se especialmente nos conceitos otomano-turcos 
A melhor resposta!
2014-05-17T23:17:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Era uma sociedade escravista e baseada em conquistas militares. Entretanto, os romanos possuíam características que ainda hoje nos impressionam e inspiram.

Imagine, por exemplo, que as cidades recebiam águas trazidas de fontes puras distantes, das montanhas, chegando através dos aquedutos. Os cidadãos mais importantes (e ricos) recebiam água encanada em casa. Os mais pobres podiam beber água nas diversas fontes da cidade, adornadas com belas estátuas. Havia banheiros públicos, nos quais embaixo dos sanitários corria água que levava os dejetos para longe das cidades (saneamento básico, coisa que muitas cidades não possuíam). Além disso, havia as termas, locais chamados termas com várias piscinas, com diferentes temperaturas (escravos aqueciam a água nas temperaturas desejadas). Todos os cidadãos romanos podiam (e deviam) tomar banho, frequentemente, nas termas, havendo áreas para homens e outras para mulheres.

Inclusive, havia o uso da energia hidráulica, a força dos rios, para movimentar engrenagens que moíam o trigo, auxiliando a fabricar o pão mais barato da Antiguidade. Imagine, ainda, que nos estádios se distribuía pão gratuitamente enquanto eram exibidos espetáculos extraordinários, inclusive, enchiam o coliseu com água para realizarem batalhas com navios de verdade. A água era também rapidamente retirada para os espetáculos com os gladiadores, pessoas dos mais diferentes raças e povos, que lutavam contra animais trazidos de diferentes partes do mundo conhecido de então ou uns contra os outros.

Nas cidades que criavam ou nas regiões que conquistavam, eles desenvolviam cidades com infraestrutura semelhante à Roma, utilizando uma espécie de cimento, feito de cinzas vulcânicas e outros elementos. Havia uma extensa rede de estradas, que favoreciam o comércio, de modo que a capital do império Romano reunia a melhor engenharia, tecnologia, conhecimento, poesia. Muitos enviavam pessoas para estudarem em Roma e aprenderem um pouco do enorme conhecimento acumulado em Roma, aproveitado da Grécia e de muitos outros povos. Dentro do império, havia relativa paz, a Pax Romana, com base no forte exército e autoritarismo de Roma.

Sugiro, para complementar essa resposta, que veja o vídeo " Construindo um Império Roma ", facilmente encontrado no you...tube.


Bons estudos!
2 5 2