responde gente
Expoente negativo significa o inverso do numero. Por exemplo: o inverso de 2 eh 1/2, o inverso de 5 eh 1/5
quando é 2 elevado a -1, a fração fica 1/2

No caso de ser 3 elevado a -2, a fração vai ficar 1/3².
Mas como?
Vamos ver:
3 não é a mesma coisa que 3/1? É! Então.. para simplesmente inverter esta fração como é que faz? Coloca o numerador no lugar do denominador e vice-versa. Só que o detalhe é que tem um expoente na jogada. O expoente continua acompanhando o 3 e deixa de ser negativo, passando a ser expoente positivo.
Então fica 1/3².

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T17:44:52-03:00
É exatamente isso, um expoente negativo, nesse caso inverte se os valores da fração, o numerado vira denominador, e o denominador vira numerador. Ex.:
 \frac{1}{5}^{-2} vira  \frac{5}{1}^{2}  = 5². Nesse caso o expoente é o "²".
1 5 1
2014-05-17T17:45:16-03:00
É um expoente em forma de potência......
ele faiz com que haja a funcao inversa do que se quer tornando-se fração..