A
história "O cego e o publicitário"
(http://www.youtube.com/watch?v=oQXzXn1sDyQ) ensina que ser criativo na
escrita consiste em dizer com outras palavras, de um modo especial e bem
menos previsível, o que outros dizem sem nenhum esforço ou
planejamento. A história comprova que a criatividade na construção da
escrita não está no uso de vocabulário ou elaboração de frases
rebuscadas. Palavras e frases simples podem tocar o sentimento dos
leitores, de modo a surpreender, convencer e comunicar com muito mais
profundidade a mensagem pretendida. Identifique a citação que estabelece relação direta e coerente com essa história:

A) "O melhor amigo do escritor é a lata de lixo." (Isaac Singer)







B) "Tudo aponta para a necessidade de aprendermos a escrever a partir do que lemos." (Frank Smith)







C) "O novo não está no que é dito, mas no acontecimento de seu retorno." (Michel Foucault)






D) "O outro é a medida: é para o outro que se produz o texto." (Bakthin)






E) "Odeio escrever. Adoro ter escrito." (Douglas Adams)


1

Respostas

2014-05-19T15:31:51-03:00
B) "Tudo aponta para a necessidade de aprendermos a escrever a partir do que lemos." (Frank Smith)