Leia com atenção os enunciados abaixo e assinale as alternativas cujas afirmativas sejam Verdadeiras no seu conteúdo.
a) ( ) Toda a forma de amor-próprio, mesmo sendo baseada no amor de Deus pelos ser humano, deve ser rejeitada pelo cristão, afinal a Bíblia diz para o " o indivíduo negar a si mesmo" e viver somente para fazer o bem ao outro.
b) ( ) Pesquisas sobre Bioética, área da ética que trata de questões ligadas a vida, e tarefa única da ciência médica, não devendo ser refletida por outras ciências como a filosofia, teologia e psicologia, que nada têm a contribuir nesta reflexão.
c) ( ) A correta dimensão do cuidado deve envolver desde o próprio indivíduo, a sua família, os seus amigos, o seu próximo, entre outros, englobando inclusive um cuidado com a natureza e o mundo, vistos como criação de Deus.
d) ( ) O cristianismo não se opõe às pesquisas que respeitam a vida humana e que desenvolvem práticas de proteção ao bem - estar físico e mental do indivíduo, especialmente quando estas pesquisam estão pautadas em princípios éticos saudáveis.
e) ( ) O cristianismo e uma religião. Como às religiões enfatizam a vida espiritual dos indivíduos, isto desobriga os seus adeptos a preocuparem-se com aspectos ligados ao sofrimento físico, metal, afetivo ou mesmo económico das pessoas ao seu redor, sendo esta uma tarefa exclusiva do Estado.

2
Ja conseguiu alguma aqui ??
também quero essa respostas
d , e
c, d **************
Confere as as alternativas verdadeiras são "C" e "D"

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T18:36:41-03:00
Ao meu ver, as respostas são letra C e letra D
2 5 2
2014-05-17T18:48:13-03:00