Respostas

2014-05-17T19:29:49-03:00
A= bxh
16= (h+15).h
16=15h+h²
16-15h=h²
16-15= h²÷h
1=h
Então:
16=b.1
b=16
3 4 3
A melhor resposta!
2014-05-17T19:39:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados do problema:
Área= 16 cm²
Base = (x + 15)
Altura = x 

Resolvendo:

A = b × h
16 = (x + 15) . (x)
16 = x² + 15x
- x² - 15x + 16 = 0  .(-1)
x² + 15x - 16 = 0    ⇒      equação do 2º grau

Resolvendo na fórmula de bhaskara:
x² + 15x - 16 = 0

a = 1        b = + 15        c = - 16
Δ = b² - 4.a.c
Δ= (+ 15)² - 4.(1).(- 16)
Δ = 225 + 64
Δ = 289

x =   - b ±  √Δ    
             2.a

x = - (+15) ± √289
            2.1

x = - 15 ± 17
            2

x' =  - 15 + 17   =     2     =  1
               2              2

x"=   - 15  - 17     =  -  32     =   - 16
                2                 2

S[- 16 ; 1]
 


Temos dois valores  -16 e 1. Vamos usar o positivo (+1) como resposta.

Área= 16 cm²

Base = (x + 15)

            1 + 15
               16

Altura = x 
             1


R: A medida da base desse paralelogramo é 16 cm e da altura 1 cm.

4 5 4
Obrigada, Vinniciusz, de marcar minha resposta como "a melhor"! :)
Alem de ser uma ótima prof como não seria a melhor kkkk gostaria que vc me ajudasse na outra questão que acabei de postar se vc puder ficarei agradecido ;) .
:)