Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T20:34:06-03:00
O processo de globalização surgiu para atender ao capitalismo e, principalmente, os países desenvolvidos; de modo que pudessem buscar novos mercados, tendo em vista que o consumo interno encontrava-se saturado.
A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. Com o declínio do socialismo, o sistema capitalista tornou-se predominante no mundo. A consolidação do capitalismo iniciou a era da globalização, principalmente, econômica e comercial.
A integração mundial decorrente do processo de globalização ocorreu em razão de dois fatores: as inovações tecnológicas e o incremento no fluxo comercial mundial.
As inovações tecnológicas, principalmente nas telecomunicações e na informática, promoveram o processo de globalização. A partir da rede de telecomunicação (telefonia fixa e móvel, internet, televisão, aparelho de fax, entre outros) foi possível a difusão de informações entre as empresas e instituições financeiras, ligando os mercados do mundo.
3 3 3
2014-05-17T20:34:39-03:00
Economia : Por exemplo, as transnacionais que vem de um país para o outro.
Cultura : seria a etnia de determinado lugar que fica reconhecido.
Informação : seria os meios de comunicações tecnológicos atuais.
Políticos : determinado modo político de determinado lugar que a globalização espalha.
obrigado mas me de um exemplo a mais de politica?
Por exemplo, um político de um país determina uma ação suponhamos que por exemplo uma "3ª guerra", isso vai se difundir pelo mundo devido a globalização que tem o efeito de "Aldeia Global" que "quebra" as fronteiras.