Respostas

2014-05-17T21:08:22-03:00
1) troca de gases (oxigênio pelo carbônico)
2) englobamento de substâncias estranhas
3) transporte de nutrientes e oxigênio para o corpo
4)Vasos sanguíneos são lugares que o sangue fica, e veias artérias e outras, circulam o sangue pelo corpo
5) Escoação de sangue pelo corpo e fazer "parar sangramentos" externos tampando o corte ou machucado
6) Pequena= Determinada região do corpo
    Grande = corpo inteiro
1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-17T22:17:46-03:00
1) Hematose é o processo de trocas gasosas que ocorre nos capilares sanguíneos dos alvéolos pulmonares através da difusão de gases. Ex.: Oxigênio e Dióxido de Carbono.

2) Fagositose é o englobamento de partículas sólidas através de emissão dos Pseudopódes (falsos pés). Vale lembrar que nas células do nosso corpo a Fagositose é usada principalmente como meio de defesa e em alguns casos (como nos protozoários) a Fagositose é usada como nutrição.

3) O sangue tem como principais funções: o transporte de substância (nutrientes, oxigênio, gás carbônico e toxinas), coagulação (em caso de hemorragia), a defesa do organismo, ele também lubrifica os órgãos e serve ainda como 'espelho' do equilíbrio patológico.

4) Artérias: são vasos de parede espessa que SAEM do coração levando sangue para os órgãos e tecidos do corpo.
Capilares sanguíneo: são vasos de pequeno calibre que LIGAM as extremidades da arteríolas às extremidades das vênulas.
Veias: são vasos que CHEGAM ao coração, trazendo o sangue dos órgãos e tecidos.

5) Tem a função de Coagulação do sangue. Funciona da seguinte maneira: assim que um vaso sanguíneo se rompe, as plaquetas se acumulam no região e forma um tampão que diminui a perda de sangue.

6) Grande Circulação: é o movimento do sangue que sai pela a Aorta e retorna pela Veias Cavas inferior e superior de volta ao átrio esquerdo.
Pequena Circulação: é o movimento do sangue que sai do Ventrículo Direito através da Artéria Pulmonar, passando pelos Capilares Pulmonares. Depois de oxigenado o sangue retorna para o Átrio Esquerdo através das Veias Pulmonares,seguindo para o Ventrículo Esquerdo.

Espero ter ajudado!
3 3 3