Respostas

2014-05-17T23:47:45-03:00
NH3,H2PO4,SO4 NH2..SAO BASES..PQ SAO RECEPTORES DE H+
SAO TODOS BASES..

2 2 2
A melhor resposta!
2014-05-18T00:43:25-03:00
Esta totalmente errada , a resposta anterior . Pra ser um ácido precisa de um  próton H⁺ . Todo ácido é doador de prótons H⁺  e toda base é receptora de prótons H⁺ . 

NH₃ ₊ H₂O --> NH₄OH   Hidróxido de amônio 

Perceba que a água vai se comportar  como um ácido , por sua vez , o gás amônia se comportará como um base . Lembrando que água é anfótera , ou seja , se comporta tanto como base ou ácido . 
  Classificação do NH₃  -  Base . 


H₂PO₄ - É um oxiácido , com 2 hidrogênios ionizáveis . Vou mostrar uma outra forma de identificar um ácido . Perceba que  a reação de um ácido com uma base , sempre formar sal e água . É uma reação de neutralização ou dupla troca(tipo de reação).

H2PO4 + NaOH = Na2PO4 + H2O 

H₂PO₄ -  Ácido 

SO⁻⁴ - É um ânion proveniente de um ácido . 

NH₂ -  NH2– + H20 —> NH3 + OH– 

NH₂ - Base . 



 
3 4 3