Respostas

2014-05-18T02:13:39-03:00
A aceleração de um corpo é dada pela relação:\frac{\Delta v}{\Delta t}

Para t\in (0, t') temos \Delta v = \frac{\Delta x}{\Delta t} negativo, e \Delta t positivo. Essa razão é negativa, portanto a aceleração é negativa.
1 5 1
ms fazendo a divisao de espaço sobre tempo (s negativo / t positivo) teremos que a VELOCIDADE é negativa nao a aceleraçao
Desculpe, arrumei o erro.
A melhor resposta!
2014-05-18T02:23:22-03:00
Simples, a posição é representada pelo x, logo, logo a posição está indo para o negativo, ou seja, para números cada vez menor no intervalo entre 0 e t', logo o movimento é desacelerado.

Em outras palavras, Você começa com uma velocidade maior do que termina, logo o movimento é de desaceleração.
2 5 2
mas como o grafico é espaço/tempo ir pro negativo significa que a POSIÇAO esta cada vez menor e nao a aceleração, nao seria ?
qual a relação de espaço e tempo? velocidade!
logo se a velocidade tá diminuindo, a aceleração é negativa.