Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T03:22:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Probabilidade de ter 16 anos:

Cf: Casos favoráveis: Quem tem 16 anos
Cf = 4

Cp: Casos possíveis: Total de alunos
Cp = 4 + 5 + 3 + 1 + 2 + 5 = 20

P=C_{f}/C_{p}=4/20
_____________________

Probabilidade de ter no mínimo 19 anos:

Cf: Casos favoráveis: Quem tem 19 ou mais
Cf = 1 + 2 + 5 = 8

Cp: Casos possíveis: Total de alunos
Cp = 20

P=8/20
____________________________

Probabilidade de ter 16 anos OU no mínimo 19: S"OU"mamos as probabilidades

P=(4/20)+(8/20)\\P=(4+8)/20\\P=12/20

Passando pra porcentagem:

P_{\%}=(12/20)*100\%\\P_{\%}=12*5\%\\P_{\%}=60\%

Letra C
1 5 1
Muito boa sua resposta
Valeu, me ajudo mto.
obg helvio :D
nada ;)
Ok.
2014-05-18T03:27:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   16   17   18   19   20  21  idades
     4     5     3     1     2    5  Quantidades de alunos por idade

4 + 5 3 + 1+ 2 5 = 20 alunos

8 alunos com no mínimo 19 anos   

com 16 anos 4.  então fica assim:

 \frac{4}{20} +  \frac{8}{20} =>  \frac{12}{20}   = >   \frac{3}{5}  é sua probabilidade  de ser no minimo 19 e exatamente 16 anos.

 20 * 3 = 60%