Respostas

2014-05-18T10:17:06-03:00
O angulo é 15
e seu complemento é 75.
A melhor resposta!
2014-05-18T10:39:18-03:00
O exercício disse que ângulo que nós não sabemos então ele é X. Ou seja X= (90-X)/5 tirando o mmc que é 5 temos que 5X=90-X passando o -X o para o primeiro membro temos que 6X=90 então X=15 e o complemento de 15 e igual a 90-15=75
ou seja o ângulo mede 15 graus e seu complemento mede 75 graus .
Entendeu?
8 4 8